7 Dicas para gestantes que irão viajar de avião

Ainda gestante, tive a oportunidade de viajar várias vezes de avião. Escrevi essas dicas baseada na minha experiência pessoal. Espero que sejam de ajuda:

1–Sempre consulte com o Ginecologista obstetra antes de viajar e viaje com atestado médico pelo tempo da viagem, ou até um pouco mais, para prevenir qualquer contratempo com o voo.

2- Tente programar a viagem para ir e voltar ainda durante o segundo trimestre, os desconfortos são menores e ainda não estará tão pesada. Algumas companhias aéreas podem se negar transportar a grávida no terceiro trimestre, inclusive algumas só aceitam se ela viajar com seu GO (Oi !!??) . Se tem que viajar no terceiro trimestre consulte a política da Cia. aérea antes de comprar a passagem. Melhor evitar dor de cabeça né?

esky_64530325

3 – Não leve muita bagagem, nem sempre tem almas caridosas perto para lhe ajudar carregar ou subir no carrinho de carga. Leve o mínimo de bagagem de mão possível, com os documentos, incluindo o atestado médico e sua carteirinha de gestante sempre à mão.

4 – Use meia de compressão especial para gestantes. Especialmente se for uma viagem de mais de 3 hs. Elas são um alívio para a inflamação e dor nas pernas, mas como são muito quentes então use roupas leves e frescas por cima. Se você sofre com rinites (que nem eu) é bom levar spray de soro fisiológico para aliviar possíveis desconfortos durante a viagem.

5 – Você tem direito a assento conforto, cia. aéreas também tem obrigação de reservas alguns assentos para idosos, gestantes, pessoas com deficiências físicas ou com crianças de colo. Mas algumas companhias aéreas pedem para reservar com até 72 horas de antecedência à viagem. Como a compra é feita pela internet (mesmo ao fazer em agência) não há possibilidade de marcar o assento conforto da gestante, tampouco é possível fazer isto no web check in,  a menos que tenha pagado pela reserva de assento conforto, por isso o ideal é que faça a reserva do assento conforto com antecedência ao check in no aeroporto através dos números fornecidos pela empresa  em sua passagem.

silhouette of pregnant standing on seashore during golden hour

6 – Se puder escolher, prefira ficar no assento que fica ao lado do corredor, assim, se sentir vontade de ir ao banheiro ou se levantar para alongar, não precisa acordar ninguém. Aproveite a preferência na abordagem. Se sua única opção foi ficar na janela pode conversar com o passageiro do seu lado para trocar de lugar, explique a situação, vai ser melhor para ele também já que sofrerá menos interrupções.

7 – A cada duas horas de viagem pelo menos, se levante ande um pouco e estique seu corpo. Faça seu sangue circular, mexa os tornozelos, o pescoço, estique os braços e as costas. É claro, respeitando os avisos de segurança do voo.  Se sentir sede não hesite em pedir água para o pessoal de bordo, nunca vão lhe negar, a menos que tenha aviso de afivelar o cinto ou turbulência.

Desfrute, se divirta e tenha uma Boa Viagem.

Precisando ajuda?

A consultoria Mães com Ciência pode ajudar no sono,amamentação, desmame, desfralde e educação positiva. Saiba como funciona aqui ou  Agende uma consulta virtual aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s