10 dicas de ouro para fazer a mala do bebê para viagens

Viajar é sempre uma delícia, mas com bebê ficamos perdidas em relação ao que levar, pois não queremos passar aperto na viagem com algum item importante que foi deixado para trás.

Então, separei algumas dicas para preparar a mala do bebê:

  1. Antes de fazer as malas verifique as condições climáticas do destino, se estará chuvoso, quente ou gelado; mas não confie cegamente sempre! Se prepare com roupas coringa, aquelas que pode vestir no calor e apenas precisam de um agasalho por cima para o frio.
  2. Prefira roupas separadas, camisetinhas, calças, shorts, meias, etc. Caso aconteça um acidente (vazamento de fralda, regurgitamento, comida, etc) não terá que trocar toda a roupa do bebe, apenas a peça afetada.  Resultado de imagem para Bebê viajando
  3. Se for viagem turística (ficando em hotel ou posada) conte uma muda e meia de roupa para cada dia de viagem. Mas se for ficar na casa de um familiar e pode facilmente lavar e secar roupas do bebê uma muda por dia é suficiente. Se for um lugar frio pode contar um agasalho por dia, e prefira os que sejam mais fáceis de limpar com um paninho se cair sujeira. Os de tricô ou de crochê são pesados e, se sujam, só podem ser limpos lavando. As jaquetas impermeáveis são ótimas, elas podem durar até 1 semana e serem limpas com pano molhadinho.
  4. Inclua roupas de dormir: pijamas (1-3), lençol e cobertor para o bebê.  
  5. Existem babadores com manga, eles são muito úteis para proteger as roupas do bebê no momento da comidinha. Também há versões descartáveis que se encontram em lojas especializadas. Não se esqueça de levar um pano para se proteger você também (bebês jogam comida para todos os lados).Imagem relacionada
  6. Não se esqueça da toalha do bebê, uma toalha de rosto, muitas fraldas de boca, e uma ou duas fraldas de tecido tipo cremer (podem fazer as vezes de toalha numa emergência).
  7. Dependendo do lugar não precisa levar o pacotão de fraldas (ocupa muito espaço da bagagem), leve apenas para um ou dois dias e compra o resto no lugar. Se não é uma região inóspita deve ter farmácias.  Mas se você não conhece o lugar ou ficará em um hotel longe da civilização é bom se prevenir.
  8. Na bolsa de mão coloque uma muda de roupa do bebe e fraldas suficientes para um dia inteiro (além da viagem). Não é comum, mas vai que sua bagagem seja perdida (comigo já aconteceu).
  9. Se usar uma marca especifica de sabonete e shampoo no bebe (e não pode ser outra senão essa) melhor levar de casa, em lojas de 1 real vendem potinhos para poder armazenar quantidades menores (coloque numa sacola para proteger as roupas caso tenha vazamento).  Mas se não tiver problema em trocar de marca pode comprar no lugar.
  10. Sempre leve um kit básico com protetor solar, hidratante corporal, repelente, soro para o nariz, o antitérmico/analgésico sugerido pelo seu médico (verifique a dosagem ideal), termômetro, pomada para assadura, lencinhos umedecidos e algodão. 

Boa viagem!

Precisando ajuda ?

A consultoria Mães com Ciência pode ajudar no sono, amamentação, desmame, desfralde e disciplina positiva. Saiba como funciona aqui ou  Agende uma consulta virtual aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s