Eu cheguei até a Zioneth enquanto desesperada fazia uma pesquisa sobre desmame gentil. Esbarrei com o depoimento de uma mamãe que tinha uma história idêntica à minha, porém com um bebe de 15 meses, enquanto a minha tinha 11 meses e meio!
Resumidamente minha bebê fazia meu peito de chupeta e só adormecia nele, por esta razão acordava em média 5 vezes quando a noite era boa! Cheguei a um estágio de não mais contar pois aquilo me deixava deprimida! Mandei uma mensagem desesperada para a Zioneth desejando um horário o mais breve possível! Agendamos e nossa entrevista foi numa segunda feira. Conversamos por 1 hora e meia via Skype, e mesmo que tudo desse errado, ela já tinha me ensinado tantas coisas durante a entrevista, que nenhum livro ou médico havia antes me passado as informações.
Ela tem uma bagagem que vai muito além do fato de ser mãe e humana… ela conhece e sabe o que está falando, e passa toda essa segurança pra nós. O mais importante foi a certeza com a qual ela me direcionou, certa do que ia acontecer e como eu deveria agir. Isso era tudo o que eu precisava! De alguém que olhasse meu caso como único já que a Teresa só mamava no peito e não chupa chupeta, e eu não sabia como acalmar um bebê que estava “viciado” no peito e também já estava cansada de ouvir “é assim mesmo quando amamenta o bebê, ela só vai dormir melhor quando você começar a dar mamadeira”, confesso que isso me deixava muito triste pois eu queria muito continuar amamentando minha filha, já que eu tinha leite e nunca tive dificuldades com a amamentação.
Bom, já no primeiro dia de treinamento e desvinculação da mamada com o ato de adormecer, a Teresa chorou por 50 minutos, e o melhor de tudo, ela estava acolhida no meu colo e recebendo todo meu amor, não tinha nada de deixar o bebê chorando até cansar e dormir como a maioria dos livros que eu li! Meu objetivo inicial era que ela dormisse mais horas seguidas e assim eu pudesse descansar melhor. Ela acordou por mais 2 vezes naquela noite e pra minha surpresa tinha sido mais fácil fazê-la voltar a dormir. Na segunda noite ela demorou 30 minutos porém como ela acordou 3 horas depois e eu julguei cedo para amamentar, segurei para que ela voltasse a dormir sem o peito e atingir o objetivo. Ela demorou 1 hora e meia na madrugada até voltar a dormir, porém só foi acordar novamente já com o dia claro! No dia seguinte fiquei pensando sobre como ela demorou a dormir e o resultado que havia dado e assim decidi que iria tirar a mamada noturna tb… por conta e risco, afinal já que estávamos passando pela parte difícil do treinamento, que ela fosse executada já com todos os detalhes para que ela dormisse melhor, e deu certo! Ela nem sentiu falta do mama da madrugada e começou a dormir à noite toda! Sou eternamente grata por ter “esbarrado” com este depoimento e chego até a Zioneth!
Eu digo que ela foi um anjo enviado por Deus! Melhorou muito a vida e rotina da minha família! Ela é super atenciosa e sempre responde todas nossas dúvidas rapidamente e com riqueza de detalhes! Me arrependo de não ter procurado por ajuda profissional antes!