Maressa Silva

Eu estava desesperada, Rafael tbm. Dias sem dormir. Fiz o post sobre o uso de melatonina. Gosto muito de ouvir pontos de vista divergentes e pesquisar, conversar. Falei com a neurologista do Be. Ela foi enfática em dizer que ele não precisava de nada. Apenas de um ajuste de rotina. “Vai por mim… ele é sensacional… pede ajuda com a rotina.” E eu já amo e acompanho o trabalho da Zioneth Garcia há anos. Desde a época lá do GVA, que ela não lembra, mas auxiliou na amamentação do Daniel. Sou tua fã e não é pouco, viu Zi!

A Zioneth já atendeu nossa família em 2018, por questões de sono do Bernardo mesmo. Mas tbm por conta do desenvolvimento alterado do Be, só consegui aplicar com maestria todas as instruções da Zi em 2019. Bernardo melhorou 100% de todas as questões relativas a sono na época.

Obviamente, chamei a Zioneth de novo pra nos ajudar. E gente! Compensa cada palavra dessa profissional maravilhosa que, com uma análise super minuciosa da nossa rotina, algumas sugestões de ajustes e, no caso do Be, apoio visual, e pronto! Em uma semana reduzimos os despertares de 7/8x para 2/3x, a partir da segunda semana, 1 ou ABSOLUTAMENTE NENHUM despertar. Na terceira semana de consultoria, eu só dava retorno de elogios e agradecimentos! Tudo isso sem medicação, sem método de treino de sono (a Zi é totalmente contra, aliás), sem choro, sem qualquer coisa que venha ferir o desenvolvimento emocional do meu pequeno. Apenas com escuta empática e COMPROMETIMENTO FAMILIAR. É Comprometimento a uma sucessão de repetições que podem parecer chatas e massantes (e são!) para adultos. Mas absolutamente necessárias a algumas crianças.

Bernardo dorme muito bem, obrigada! ❤️Obrigada, Zi!Um beijo no coração de uma mãe que agora consegue ler notícias e assistir seriados e de um pai que voltou a jogar videogame depois que todos dormem. 🤣🤣🤣

Publicado originalmente em Facebook