Aqui tem uma mãe humana

Esse é mais um post de desabafo, que pode servir para acolher o meu e o seu coração.
Estou cansada! sim, eu também canso e fico doente, tenho estado cheia de consultas (o que agradeço ao céu pois é comidinha na mesa), a casa está uma bagunça e o pior é  a dor de garganta que me derrubou.

Mas mesmo cansada e doente, a comida precisa ser feita, a roupa lavada, a  casa precisa desesperadamente ser organizada, eu contra a bagunça de dois crianças  é uma missão quase impossível, não há nem como esconder a bagunça… e é claro as crianças precisam atenção para suas rotinas e para seus coraçõezinhos.  Para piorar meu esposo tem tido jornadas de trabalho super longas,  mal consegue colocar as crianças na cama, coisa que já lhe rendeu o passaporte para varias “birras” da mamãe. Sim, eu também fico irritada, cansada  e pouco tolerante quando ultrapasso meu próprio limite  (ele que o diga) ,

Resultado de imagem para mulher com raiva

Sei que sou a mãe, mas sou humana e canso, e quando a exaustão bate é quando melhor entende aquelas crises de choro das crianças, por que minha vontade é a mesma,  se jogar no chão, chorar, gritar e espernear até alguém vir solucionar para mim.  Casamento e filhos, tem sido um longo processo de crescimento pessoal, autoconhecimento e muito autocontrole.  Mas tem dias que o controle emocional escapa, o cansaço impera e só resta explodir. Não dá para manter a posse mãe perfeita e equilibrada  100% do tempo não gente. É NORMAL! SOU HUMANA. Faço mimimi, reclamo, choro e faço birra mesmo. Adoraria que a vida fosse leve e simples o tempo todo, mas na realidade, não é assim, os desafios são constantes, e as vezes chegam todos ao mesmo tempo.

Meus filhos sabem quando não ando bem, meu rosto mostra, a postura corporal mostra,  e da mesma forma que eu pergunto para eles quando vejo que não estão bem, eles estão numa idade que já perguntam e reconhecem: Mamãe você está legal? o quê você tem? Mamãe você está cansada? hoje o dia foi longo, descansa mamãe. O que aquece meu coração nestes momentos é poder dizer a eles: Não, mamãe não está legal, estou doente, estou cansada, hoje vai ser almoço assim mesmo porque foi o melhor que deu para fazer; ou, hoje vou pedir comida porque não consigo fazer. Eles sabem que sua mãe é humana, não é perfeita, e me amam mesmo assim.

Imagem relacionada

Nos sabemos que criança faz birra, porque suas emoções saem do controle, se encontra em um estado alterado. Mas adultos também fazemos uma birra as vezes, quando a vida nos cobra mais do que humanamente conseguimos.  Conseguir reconhecer esses estados alterados das nossas próprias emoções, e tentar canalizar da melhor forma possível é um baita desafio, aqui pelo menos ainda estou na luta! um dia consigo.

Por enquanto, minhas crianças sabem que a mamãe é humana, percebem claramente quando algo não anda bem, porque eu falo claramente com elas. Elas não precisam seguir um modelo perfeito, então podem errar a vontade, podem falar e podem chorar se assim precisarem . Não importa o quê aconteça, o mais importante, é que em ambos os casos, seja os filhos ou a mãe, há acolhimento, porque no fim das contas nos somos uma família.

Final de semana nos espera uma mini festa junina, vai rolar quentão, milho cozido, pipoca e bolo, com direito a casa enfeitada, a pedido da pequena. Vamos descontrair, liberar tensão porque segunda começa tudo de novo.

Precisando ajuda ?

A consultoria Mães com Ciência pode ajudar no sono, amamentação, desmame, desfralde e disciplina positiva. Saiba como funciona aqui ou  Agende uma consulta virtual aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s